Falamos com Romeu Felipe, o responsável pela transformação da influencer, e descobrimos os bastidores deste processo

O início de ano costuma trazer várias mudanças pessoais e para Virgínia Fonseca não foi diferente. Nessa quinta-feira (6/1), ela se livrou dos fios compridos em um corte curto que causou surpresa e admiração. A Coluna LeoDias conversou com Romeu Felipe, o responsável por esta grande transformação, que contou tudo sobre o processo.

Para chegar ao resultado final foram necessárias três etapas: retirar as telas de megahair, fazer a cor desejada, e, por fim, cortar. Quanto a essa parte, o cabeleireiro tomou cuidado para que a artista não se assustasse, afinal, essa foi uma mudança radical para ela. “Eu fui cortando por etapas pra ela ver o comprimento certinho, até ela ficar mais adaptada”, explicou.

A sugestão do estilo de corte partiu de Romeu, inspirado pelas tendências do exterior. Ele fez um bob reto na altura do ombro de Virgínia, um corte moderno, com franjão e bem replicado. Ele explicou que dessa forma, o cabelo ganha mais movimento. No entanto, a cor também foi alterada para completar o look final: “A ideia foi iluminar em volta do rosto e deixar com um loiro mais moderno, em tom de baunilha”.

A transformação completa que planejava deixar a influencer, segundo o cabeleireiro, com “cara de gringa”, custou cerca de R$2.800. O corte em si correspondeu a R$490 desse total. O investimento valeu a pena, graças aos cuidados com os cabelos de Virgínia e a felicidade que ela ficou com o resultado.

Mudança radical

A mudança radical para quem sempre teve cabelos compridos já estava decidida até antes da empresária chegar ao salão e, apesar de certo medo, não desistiu em momento nenhum. “Ela estava cansada de usar tela, mega hair e queria um cabelo mais prático. Ela ficou com bastante medo. Ela não parava de falar que estava nervosa e que ia ficar sem cabelo. Quando terminou ela ficou apaixonada, ficou pulando pelo salão e amou demais”, contou Romeu.

A reação positiva foi replicada nas redes sociais por fãs entusiasmados com a mudança da artista. O cabeleireiro acredita, inclusive, que o novo corte vai servir de inspiração para muitas pessoas. “É uma grande pedida pro verão também, um corte que vai bombar bastante. Tenho certeza que ela vai ser super referência pra outras mulheres também mudarem o cabelo”, completou.

FONTE: METRÓPOLES