Segundo sentença do TJ, vítima relatou aos familiares que o tio colocou o dedo nas partes íntimas da garota, de 6 anos. Foi expedido mandado de prisão contra o homem de 40 anos.

Um pintor foi condenado a 14 anos de prisão por estuprar a sobrinha de 6 anos em Avaré (SP). A sentença foi publicada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), e o mandado de prisão contra ele foi expedido na sexta-feira (12).

De acordo com o documento judicial, o homem de 40 anos é acusado de abusar sexualmente da criança nos dias 3 e 4 de junho de 2020, quando a menina, a mãe e os irmãos foram dormir na casa de parentes, onde também estavam o tio e a companheira dele.

Conforme a sentença, a menina contou à mãe que o tio colocou o dedo nas partes íntimas dela e um boletim de ocorrência foi registrado. Segundo o TJ, o réu negou o abuso sexual, e a esposa dele disse que não teria como ele ter praticado o ato pois ele estava com ela o tempo todo.

Apesar disso, o documento do Tribunal de Justiça diz que, além do relato da vítima e familiares, laudos e um relatório psicossocial comprovaram o crime. A juíza também entendeu que não há indícios de que a vítima mentiu para prejudicar o réu.

O pintor foi condenado a 14 anos de prisão, em regime inicial fechado, por estupro de vulnerável. Um mandado de prisão contra ele foi expedido e o homem é considerado foragido. Segundo a Polícia Civil de Avaré, até este domingo (14), ele não tinha sido detido. Fonte g1