Novidade promete facilitar a conquista de grana extra por quem trabalha produzindo conteúdo na mídia social. Veja os requisitos!

Uma das mídias sociais mais utilizadas no momento, o TikTok, pretende tornar mais lucrativo o trabalho dos seus criadores de conteúdo, disponibilizando um sistema que facilita a conquista de dinheiro. Para isso, a plataforma lançou em fase de testes um sistema de gorjetas.

De acordo com a empresa, para ter acesso, o TikToker deve ter ao menos 100 mil seguidores, estar de acordo com as diretrizes da comunidade da plataforma, concordar com os termos e condições (ainda não divulgados) e cumprir com os requisitos de idade.

Como vai funcionar?

Durante o teste, todas as gorjetas recebidas serão destinadas aos criadores, sem que o TikTok receba uma porcentagem por isso. No entanto, a decisão não implica no fato de a empresa decidir futuramente receber uma porção das conquistas recebidas pelos TikTokers.

“As dicas permitem que os espectadores financiem a sua criatividade e mostrem seu apoio enviando pagamentos a você”, explica a empresa. “As gorjetas irão diretamente para você e nenhum dinheiro irá para o TikTok”, completou.

Caso se torne permanente, a ferramenta se tornará apenas mais uma forma de os criadores da plataforma monetizarem seus perfis. Além das gorjetas, os usuários também poderão enviar presentes virtuais durante as transmissões ao vivo, que poderão ser resgatadas na forma de dinheiro pelos criadores.