Outros dois funcionários também foram atingidos, receberam atendimento médico e tiveram alta.

Um homem de 37 anos morreu depois de ser atingido por um raio no Distrito Industrial de Itararé (SP) durante o trabalho. De acordo com a Santa Casa da cidade, além dele, outros dois funcionários foram atingidos, mas já receberam alta hospitalar.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na tarde de sexta-feira (15), enquanto os funcionários de uma empresa de Guapiara prestavam serviços para uma indústria de embalagens e paletes em Itararé.

O dono da empresa contou ao g1 que os funcionários estavam trabalhando na construção de um galpão, em um local aberto na indústria, quando ocorreu o acidente. Ele disse que as vítimas chegaram a se abrigar em um container quando começou a tempestade, mas foram atingidos pelo raio depois que a chuva melhorou um pouco e os três tentaram correr para o barracão.

Segundo os bombeiros, uma equipe foi acionada para atender a ocorrência, mas quando chegou ao local, as vítimas já tinham sido levadas para o hospital, onde receberam os primeiros socorros.

A administração da Santa Casa informou que Alcino Carriel da Rosa Júnior estava gravemente ferido e foi transferido para a Santa Casa de Itapeva. Ele chegou a ser intubado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu neste domingo (17).

Conforme informado pela funerária, o corpo dele foi velado nesta segunda-feira (18) e sepultado no cemitério da Paz, em Guapiara.

Segundo o hospital, os outros dois funcionários atingidos pelo raio já receberam alta hospitalar, sendo que um deles teve queimaduras de segundo grau nos pés.

Ao g1, o dono da Construtora Lima informou que Alcino começou a trabalhar na empresa há alguns dias e que o acidente foi uma "fatalidade". O empresário disse que lamenta o ocorrido e que está dando todo o suporte aos familiares da vítima.

Fonte g1