Distância entre carteiras será mantida até início de novembro, depois a medida deixará de existir. Anúncio ocorrerá em coletiva

As aulas presenciais voltarão a ser obrigatórias em todo o estado de São Paulo a partir da segunda-feira (18). A medida vale para escolas públicas e privadas. Já o retorno 100% presencial na rede municipal de ensino depende da decisão dos prefeitos. 

A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Educação nesta quarta-feira (13), e deverá ser anunciada pelo secretário Rossieli Soares durante coletiva de imprensa às 12h45, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

Segundo a secretaria, o distanciamento entre os lugares deverá ser mantido até o início de novembro. Depois disso, deixará de ser obrigatório. Até agosto, cerca de 60% dos alunos da rede estadual e 64% da municipal haviam voltado às aulas presenciais, mas o retorno era facultativo. 

A rede estadual é composta por 3,5 milhões de estudantes que deverão continuar utilizando máscaras de proteção contra a covid-19 e álcool gel, assim como outros equipamentos de proteção individual. 

No começo de agosto, o governo autorizou o retorno às aulas presenciais com 100% de ocupação com os protocolos sanitários. Mas apesar da liberação, o envio dos estudantes era facultativo. Com o anúnio à época, as prefeituras também tinham autonomia para definir datas e regras. Fonte r7