A Secretaria Municipal de Cultura esclarece que a sede da pasta foi atingida por pedras no domingo, 8. Na semana anterior, vândalos já haviam apedrejado o Museu Municipal e a Biblioteca Municipal.  


Diante das ocorrências, a secretária Isabel Cardoso solicitou à Guarda Municipal a intensificação de rondas para evitar novos atos de vandalismo. 


A Polícia Civil e a Polícia Militar (PM) estiveram no local na manhã de segunda-feira, 9. A gestora aproveitou a ocasião para solicitar que a PM promova rondas no complexo aos finais de semana. 


“Nós lamentamos esse fato. Além de ser crime, atentar contra prédios públicos é uma atitude impensada, já que o que mantém os espaços públicos é justamente o imposto pago pela municipalidade”. 


A Cultura informa ainda que está fazendo cotação para a posterior a instalação de grades no complexo, garantindo maior proteção ao Museu Municipal e à Biblioteca Municipal. 


Ao contrário do que foi veiculado, o setor esclarece que os tapumes citados já eram utilizados para proteger os livros do sol.