“Com o horário estendido o comércio acredita na retomada das vendas, que são essenciais para a garantia do emprego e novas contratações”

Para facilitar a compra do Dia dos Pais, nesta sexta-feira, 6 de agosto, o comércio de Avaré estará aberto até as 22h00. A informação, foi confirmada a reportagem da Rádio Paulista FM, pelo Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Avaré e também pela ACIA, Associação Comercial e Industrial de Avaré.

A notícia veio de encontro aos anseios dos comerciantes, que veem na data, uma oportunidade de alavancar as vendas tão prejudicadas durante a pandemia. Para muitos empresários o comércio pagou muito alto pelo fechamento, não se sentindo “ele”, o comércio,  o responsável pelo aumento dos casos de Covid-19, pois sempre tomaram todas as medidas protetivas de funcionamento, como, distanciamento social, limite de pessoas nos estabelecimentos, uso de álcool em gel, aferição de temperatura, entre outros exigidos pelo Plano São Paulo e Centro de Contingência ao Corona Vírus, cuidados estes que continuarão durante toda a pandemia. Avaliam que estar no comércio, era e é, ainda mais seguro do que estar em casa com  festas e aglomerações.

Avaré, que funciona como um centro comercial da região,  recebe clientes variados e oferece o retorno aos compradores. “Variedades, facilidades nos pagamentos e tudo que os consumidores necessitam para boas compras. O Dia dos Pais é uma data ímpar para vendas”, comemoram os comerciantes.

Um pedido sempre reforçado pela ACIA, Associação Comercial e Industrial de Avaré, através do Presidente Cássio Jamil Ferreira, é que os clientes deem preferência ao comércio local evitando as compras “muitas vezes desastrosas” pela internet, o que garante os empregos das famílias, que também se prejudicaram durante a pandemia e que mais do que nunca necessitam de seus trabalhos. “Muitos empresários dispensaram funcionários, e a ideia agora e fortalecer o comércio para que as contratações sejam retomadas. Estamos caminhando para o final do ano e precisamos nos fortalecer novamente”, reforçou Cássio a reportagem da 99.5.

Outro resultado, alcançado pela abertura até as 22h00, é o tempo aos consumidores, “Isso evita aglomerações, com um tempo maior para a escolha do presente ideal para os homenageados”, reforçam os comerciantes, acreditando em excelentes negócios, no período.