Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) abriu, nesta segunda-feira (26), inscrições para o processo seletivo do programa de aprendizagem de assistente administrativo. Ao todo, são 495 vagas para jovens entre 14 e 22 anos em dezenas de cidades do estado, além da capital paulista.

O processo seletivo conta com quatro etapas e a avaliação inicial será feita por meio do histórico escolar do interessado, que será o principal critério de classificação e eliminação. Podem se inscrever no programa alunos do ensino médio, seja na modalidade padrão como na EJA (Ensino de Jovens e Adultos).

O contrato de aprendizagem prevê salário fixo de R$ 550 mensais e 18 meses de duração. Neste período, o estudante deve cumprir uma rotina diária de 4 horas, entre o trabalho e as aulas teóricas que serão realizadas de forma virtual pelo Senai-SP.


O aprendiz ainda terá direito a benefícios compatíveis com o mercado, como vale-refeição, vale-transporte, assistência médica, seguro de vida, além do período de férias equivalente ao tempo de contrato.


O maior número de vagas disponíveis é para moradores da cidade de São Paulo, que conta com 186 oportunidades. O edital do programa também reserva 5% das vagas para portadores de deficiência e 35% para adolescentes inscritos como egressos do trabalho infantil.

As inscrições estão abertas até o dia 09 de agosto no site da Fundação Carlos Chagas, responsável pelo processo, e os candidatos devem pagar uma taxa de R$ 30. Candidatos com baixa renda e doadores de sangue podem pedir a isenção ou redução do valor até a próxima sexta-feira, dia 30 de julho.


Fonte: CNN



Deixe seu Comentário