Nesta terça-feira, 2 de março, a vacina contra a Covid-19 será ministrada exclusivamente em idosos a partir de 80 anos. Profissionais da saúde também recebem a segunda dose no mesmo dia, informa a Secretaria Municipal da Saúde.

A pasta comunica que os lotes previstos para a aplicação da primeira dose em pessoas entre 77 e 79 anos não chegaram por um erro de logística do Governo Estadual. A situação deve se regularizar nos próximos dias.


As doses aplicadas hoje estavam sobrando e serviram para adiantar a vacinação que começará no dia 3 de março.

Locais
A vacinação de idosos a partir de 80 anos acontece no Parque de Exposição (Emapa) na modalidade drive-thru e na UBS Vera Cruz (Avenida Dona Carmem Dias Faria, s/n) das 8 às 11 e das 13 às 16 horas.

Já a segunda dose para profissionais de saúde é administrada na ESF João Carvalho, Bairro Santa Elizabeth, das 13 às 16 horas. O endereço é Rua Saul Bertolacine, s/n, Parque Santa Elizabeth I.

 

Vacina de idosos a partir de 77 anos está garantida, afirma a Saúde

Pasta esclarece que imunização contra a Covid-19 acontecerá durante toda a semana e não há necessidade de corre-corre

 

A Secretaria Municipal da Saúde afirma que não vai faltar vacina contra a Covid-19 para idosos a partir de 77 anos.

 

Não há a necessidade de todos se dirigirem ao mesmo tempo para os locais de vacinação. A imunização está garantida para o público-alvo citado. A vacina não acontece apenas num único dia. Ela também será aplicada ao longo da semana”, esclarece o secretário Roslindo Machado.

 

Locais

A imunização acontece no Parque de Exposição (Emapa) na modalidade drive-thru e na UBS Vera Cruz (Avenida Dona Carmem Dias Faria, s/n) das 8 às 11 e das 13 às 16 horas.

Deixe seu Comentário