A prefeitura de Avaré (SP) decretou uma lei que reconhece como essenciais diversas atividades como o funcionamento de bares, restaurantes e salões de beleza. O município pertence à Divisão Regional de Saúde (DRS) de Bauru (SP), atualmente na fase vermelha do plano SP.

A medida foi aprovada pela Câmara Municipal e firmada pelo chefe do Executivo durante um encontro realizado no gabinete do prefeito Jô Silvestre (PTB) nesta sexta-feira (5).

·          

De acordo com a prefeitura, foram contemplados como serviços essenciais: comércio varejista, academias, bares, restaurantes, salões de beleza, cabelereiros, barbearias, manicures, escritórios de advocacia e contabilidade, imobiliárias, agências de corretagem de seguro, empresas de tecnologia, e atletas de alto rendimento que disputem campeonatos e feiras livres.

Com a nova determinação, os estabelecimentos que não são considerados essenciais pelo Plano SP poderão retomar às atividades presenciais. Contudo, segundo a prefeitura, os empreendimentos enquadrados na lei devem seguir normas sanitárias e protocolos de saúde vigentes. 

O comércio deve retomar suas atividades neste sábado, 06 seguindo os protocolos estabelecidos pela vigilância sanitária e secretaria de saúde.  

Deixe seu Comentário